Bem-estar: a potência da escola para o enfrentamento dos desafios pós-pandemia – Ciclo de Palestras gratuito para famílias e educadores

 

A retomada das atividades presenciais depois de incontáveis meses de isolamento causado pela pandemia vem colocando grandes desafios para o mundo. Nas escolas, isso não tem sido diferente. Para além da atenção voltada às defasagens de aprendizagens e conteúdos, um dos assuntos que hoje mais preocupa os educadores e educadoras é a saúde mental das crianças e dos jovens. O aumento de casos de ansiedade, depressão, pânico e bullying, bem como frequentes episódios de agressividade e a dificuldade de lidar com a rotina marcam a volta do convívio escolar. Isso tudo somado ao desgaste e cansaço dos próprios adultos, que também procuram meios de se reinventar e aprender a viver em um novo contexto.

Diante desse cenário, escolas e famílias compartilham uma difícil tarefa: contribuir para a melhora do bem-estar das novas gerações. Pensando nisso, o Centro de Formação da Vila, da Bahema Educação, promove o Ciclo de Palestras “Bem-estar: a potência da escola para o enfrentamento dos desafios pós-pandemia”, que contará com especialistas de diferentes áreas para pensar e discutir coletivamente o que podemos fazer para melhorar a convivência, favorecer a interação e enfrentar as consequências do isolamento social, sempre respeitando e valorizando a diversidade. 

Serão 5 encontros, todos online e gratuitos, transmitidos ao vivo pelo canal do Centro de Formação no Youtube sempre às quintas-feiras à noite. Convidamos a todos e todas a participar do evento. Ative a notificação do lembrete e venha debater com a gente!

 

Gostou de saber sobre a Bem-estar: a potência da escola para o enfrentamento dos desafios pós-pandemia – Ciclo de Palestras gratuito para famílias e educadores? Então aproveite para entender melhor sobre a Formação docente: Matemática em foco.